#resenhadobondedaleitura
Um Tom Mais Escuro de Magia
Autora: V.E. Schwab
Série: Um Tom Mais Escuro de Magia vol. 1
Editora: Record / Fantasia / 420 páginas
Nota: 5/5

Somente os poucos capazes de transitar por entre as diversas Londres precisavam de um modo de diferenciá-las. Então, Kell, inspirado pela cidade perdida conhecida por todos como Londres Preta, designara uma cor para cada capital remanescente.
Cinza para a cidade sem magia.
Vermelho para o império vigoroso.

Branco para o mundo faminto.

Sinopse: Entre em um universo de aventuras audaciosas, poder eletrizante e Londres múltiplas. Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.



... As Travars ...

 — Eu não vou morrer — falou ela. — Não até ter visto.
— Visto o quê?
O sorriso dela se alargou.
— Tudo

O que dizer desse livro maravilhoso? O universo criado pela autora e completamente incrível, posso falar com propriedade, já que devorei o livro rapidamente.
 A autora até mesmo criou uma língua própria para o sistema de magia deste universo.
Os personagens, particularmente a Lila foi a que mais chamou atenção, pela sua força e não ter medo de nadinha, a mulher me dá medo sinceramente! Apesar do Plot ser inicialmente focado na magia, a história é muito mais que isso, focado na intriga politica entre as Londres, no crescimento pessoal da Lila e do Kell, e no quanto ma magia na mão da pessoa errada pode ser perigosa. O universo criado pela a autora é do tipo ame ou odeie, e eu amei logicamente, mas muitas pessoas acabaram achando meio confuso, mas como estou já no terceiro livro da saga posso afirmar que ela explica muito melhor as coisas futuramente.  Esse livro realmente é focado mais na aventura, nem parece livro de começo de série. Mas não vou falar muito porque não quero dar spoiler dos outros livros da série que já andei lendo. Outra coisa que chama bastante atenção é a escrita da autora que te faz ler o livro em uma 'sentada'.

Vou postar a resenha da trilogia completa essa semana, então fiquem ligados que vem mais logo!