Oi pessoal, tudo bem? Lembram quando falei que iria trazer uma resenha super especial por aqui? Em parceria com a autora Bia Carvalho, trago a resenha de A eternidade de um instante. ⁣






Livro: A Eternidade de um instante  
Autora: Bia Carvalho  
Páginas: 565  
Ano:2018 
Idioma: Português  
Edição independente. ⁣



Sinopse: Caio Johanssen aprendeu desde cedo que nunca poderia se apaixonar ou as consequências seriam trágicas. Então, fechou seu coração e vive a vida sempre no limite, desafiando a morte e se jogando em casos vazios, que lhe pareciam seguros e inofensivos.

Lavínia Saldanha conheceu o lado mais cruel do amor, o que a obrigou a se proteger de relacionamentos, entregando-se plenamente ao seu sonho de um dia chegar à Broadway e provar seu verdadeiro talento.

Reféns do acaso, Caio e Lavínia têm seus caminhos cruzados e são presos em uma armadilha, tornando-se vítimas de seus próprios sentimentos. O que não esperavam era que o amor que desenvolveriam um pelo outro seria capaz de suportar a distância e o tempo, contrariando todas as probabilidades. Contrariando o próprio destino.



.⁣
💎A eternidade de um instante faz parte de uma duologia o Piloto e a Bailarina que conta a história de duas pessoas digamos de mundos totalmente opostos. De um lado vemos Caio que aprendeu desde cedo que não deveria de apaixonar por ninguém, tendo que fechar seu coração e e que desde então desafia a morte. Do outro conhecemos Lavínia, uma mulher forte, corajosa, batalhadora e sonhadora que passou por um relacionamento difícil. Os dois se encontram numa situação inusitada com uma pitada de magia.⁣

"Se eu pudesse ter um único instante com ela, não deveria tentar torna-lo uma eternidade?"
💎 Com uma escrita envolvente a Bia te transporta de maneira fácil para a leitura. O Caio no início eu pensava que era só mais um cara fortão e super egocêntrico mas ao longo do livro me mostrou ser totalmente o oposto e entrou pra lista dos meus crush. E Lavínia, que eu esperava ser uma Anastásia da vida me mostrou que é muita coisa sim, que corre atrás dos seus sonhos e acredita muito em si mesma. Então uma dica amigos, não julgue um personagem nas primeiras páginas ;)⁣


"Hoje eu tive a sensação de que um milagre iria acontecer agora. Agora sei que estava certa porque você está aqui e o que era mundo tornou-se uma estrela.
💎 Assuntos delicados abordados no livro: Nós temos relacionamento abusivo (e deixo aqui meu alerta de gatilho), homossexualismo e o luto. A autora teve muito cuidado nas palavras, ela fez um trabalho muito bacana nessas questões e eu preciso exaltar.⁣
💎 A construção de personagens, sou suspeita pra falar mas meu personagem favorito é o Dennis, melhor amigo da Lavínia. É aí que entra em questão da construção, os coadjuvantes do livro ganham seus espaço e não ficam apagados por conta dos protagonistas.


"Não sabe qual caminho escolher Deixe-me ir junto Porque mesmo se você estiver errado eu estarei com você" ⁣
💎 Em a eternidade de um instante temos no enrendo uma playlist. Vemos isso no início de cada capítulo que dá um novo sentido e alem do que podemos esperar ao longo do livro também. Temos desde Sandy & Júnior à Alicia Keys com If I Ain't Got You (um das minhas preferidas)⁣

💎 O livro é denso mas como falei é para a construção da trama, dos personagens e para não deixar nenhuma ponta solta. A Bia tem uma narração diferente, envolvente. Ela intercala com Caio e Lavínia, nos dando uma visão mais ampla da trama e dinâmica. Você sente todo o amor e dedicação da autora em cada página além de todo cuidado que teve com os personagens e os assuntos abordados. Ela é autora nacional que tá preparando um trabalho incrível e desejo todo sucesso. 


"Quando nos apaixonamos, queremos que cada instante se eternize."




Obrigada por confiar em nós ❤🙏🏻 Espero que vocês tenham gostado, logo eu trago um post com os melhores quotes (maioria deles é do Dennis, sorry guys, vou ama-lo e protege-lo para sempre. É isto!)

Grande beijo e boa leitura!

Carolina Azevedo.



Para quem se interessou no livro, ele está disponível no KindleUnlimited ou no link que deixarei abaixo: